Esse canal é atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.
Assessoria de imprensa: (34) 3291 – 8048 ou imprensa@ecoviasdocerrado.com.br
Emergências: 0800 0364 365
Publicado em 08 de jun de 2021 às 18:00
A Ecovias do Cerrado realizou 868 atendimentos aos usuários, com serviços como socorro mecânico, médico ou guincho, durante os cinco dias que englobaram o feriado prolongado de Corpus Christi, entre quarta-feira (2) e domingo (6) passados. A maior parte dos atendimentos ocorreu no trecho mineiro da concessão (572), entre os municípios de Uberlândia e Santa Vitória.
Durante os 5 dias, a concessionária manteve toda a sua equipe operacional de prontidão para os chamados via 0800 0364 365. A maior parte dos atendimentos (550) foi feita pelas viaturas de inspeção, para casos de problemas mecânicos menos complexos, como recargas de bateria e troca de pneus, ou demandas operacionais da rodovia, como sinalização, orientação, limpeza ou retirada de objetos da pista.
O segundo acionamento mais comum no período foi para remoções de veículos leves (110), seguido de remoções de veículos pesados (57) e atendimentos pré-hospitalares (52), que são prestados não apenas em acidentes, mas também quando o usuário solicita ajuda após apresentar algum mal-estar durante a viagem.
Ao longo dos 437 km de concessão, entre Jataí-GO e Uberlândia-MG, foram registrados 8 acidentes. Cinco deles não tiveram vítimas, enquanto em outros 3 foram necessários suporte da equipe médica. Não houve acidentes com mortes no período.
O Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da Ecovias do Cerrado conta com 189 profissionais e com uma frota de 9 ambulâncias, 3 guinchos leves, 3 guinchos pesados, 2 caminhões-pipa, 2 caminhões para apreensão de animais e 5 viaturas de inspeção de tráfego disponíveis durante 24 horas.