Esse canal é atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.
Assessoria de imprensa: (34) 3291 – 8048 ou imprensa@ecoviasdocerrado.com.br
Emergências: 0800 0364 365
Publicado em 07 de fev de 2023 às 19:00
A concessionária Ecovias do Cerrado iniciou a abertura de um desvio no quilômetro 795 da BR-365, em Gurinhatã-MG, que permanece interditado devido a uma erosão após as fortes chuvas que atingiram a região. Enquanto a liberação da via paralela não ocorre, a concessionária orienta os usuários a utilizarem rotas alternativas pelas BRs 153, 452 e 483.
Equipes de engenharia e de tráfego atuam no local, em turno de 24h, para viabilizar a conclusão do desvio até o final desta semana. Os trabalhos na área são de alta complexidade, sendo necessário executar etapas de supressão vegetal, terraplenagem e pavimentação, em um terreno em declive.
Para concluir a abertura do desvio é necessário o uso de maquinários pesados e transporte de matérias-primas até o local. Os trabalhos também dependem das condições climáticas e poderão ser interrompidos em caso de chuvas.
ROTAS ALTERNATIVAS
Com a interdição, que ocorre próximo ao distrito de Flor de Minas, o motorista que viaja de Goiás sentido Uberlândia deverá acessar a BR-483 em Paranaiguara-GO, passar pelos municípios de Quirinópolis-GO e Castelândia-GO, acessar a BR-452 e seguir até Itumbiara-GO. Posteriormente, deverá acessar a BR-153 e seguir até Monte Alegre de Minas-MG, onde fará o acesso à BR-365 pelo Trevão.
Já os usuários que estiverem em Ituiutaba-MG e precisarem fazer o trajeto até Goiás deverão trafegar pela BR-365 até o Trevão de Monte Alegre de Minas, acessar a BR-153 até Itumbiara, e trafegar até Paranaiguara-GO pelo trajeto nas BRs 452 e 483.
Não há impactos no tráfego para quem viaja nos sentidos Uberlândia-Ituiutaba e Santa Vitória e Jataí-GO.