imagem de uma onda

Esse canal é atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Assessoria de imprensa: (34) 3291 – 8048 ou imprensa@ecoviasdocerrado.com.br

Emergências: 0800 0364 365

Ecovias do Cerrado inaugura Laboratório de Controle Tecnológico em Santa Vitória-MG

Publicado em 21 de jul de 2021 às 10:00

Para celebrar, concessionária realizou workshop de capacitação para o público interno

A concessionária Ecovias do Cerrado, responsável pela administração dos 437 quilômetros das BRs 364 e 365, que interligam Jataí-GO a Uberlândia-MG, inaugurou, na última terça-feira (20), seu Laboratório de Controle Tecnológico. A unidade está localizada no município de Santa Vitória-MG, próximo à Praça de Pedágio do km 835 da BR-365.

O laboratório possui equipamentos para análise de ligantes asfálticos, solos e concreto, materiais que são utilizados em obras de pavimentação e ampliação de capacidade da rodovia. Para realizar os ensaios, a unidade conta com equipamentos como Soxhlet, viscosímetro, prensa marshall, estufas, tanques e outros.

O principal objetivo do laboratório é garantir a qualidade e a constante melhoria das condições de segurança viária e de tráfego aos usuários.

“Os recursos que gastamos no controle de qualidade são investimentos pequenos, mas de grande importância, pois nos permitem apostar com confiança em soluções de projeto mais arrojadas, e portanto mais competitivas, além de atuar com melhoria continua e inovação no nosso dia a dia, mitigando imprevistos e aprimorando soluções”, disse Filippo Chiariello, Diretor de Engenharia do Grupo EcoRodovias.

Para marcar a inauguração, a concessionária promoveu um workshop de capacitação destinado ao público interno de todas as empresas do Grupo EcoRodovias. O evento, realizado de forma virtual, contou com palestras de especialistas das empresas Ammann, Greca Asfaltos e MecPavi, que abordaram assuntos como ligantes e revestimentos asfálticos, usinagem, reciclagem de pavimentos e outras discussões técnicas.

Mais de 300 colaboradores acompanharam o evento, transmitido ao vivo via Youtube e canais internos de comunicação.