Saiba como usar o 0800 da Ecovias do Cerrado
O 0800 é a ferramenta de contato direto entre os usuários e a Ecovias do Cerrado. A ligação é gratuita e o serviço está disponível 24 horas.
Por meio dela pode-se obter informações do tráfego, é possível solicitar o serviço de socorro médico ou mecânico, seja ele no local ou por meio de guinchamento até o ponto de apoio mais próximo, além de falar com a Ouvidoria.
Abaixo seguem as opções de nosso 0800:
Condições da Rodovia: Esta opção destina-se a relatar a atual condição da rodovia. Por padrão, a mensagem que fica gravada na URA (Unidade de Atendimento remoto) é atualizada a cada 60 minutos, porém, sempre que há algum acontecimento na rodovia, está mensagem sofre atualizações constantes. Esta atualização serve para que os usuários se planejem na viagem e se orientem de onde possa haver uma retenção de tráfego na rodovia.
Falar com a Ouvidoria: A Ouvidoria é o canal de comunicação entre os usuários e os setores internos da Concessionária. A Ouvidoria registra reclamações, sugestões, solicitações e elogios para posteriormente, quando aplicável, encaminhar para as áreas. A Ouvidoria monitora e sempre que identifica algum ponto de atenção aciona a área para que a mesma possa mitigar o problema o mais rápido possível.
Socorro Mecânico: Esta opção pode ser usada por qualquer usuário que tenha um problema na rodovia. O usuário que aciona esta opção tem sua chamada direcionada ao Centro de Controle Operacional que acionará o mais rápido possível, um recurso para atendimento. A Concessionária dispõe de Rotas de inspeção, Guinchos Leves e Pesados além de Ambulâncias 24 horas por dia para atendimento no trecho concessionado.
Falar com um Atendente: Essa opção se destina aos usuários que têm alguma dúvida que não foi solucionada em um primeiro momento e necessitam de atendimento humano. Todos os colaboradores são treinados para dar o melhor atendimento possível ao usuário e, assim, demonstrar o padrão EcoRodovias de qualidade.